SOBRE NÓS

O Empório Zingaro surgiu da ideia de realizar um empreendimento dentre a nossa família. Já tínhamos a ideia de montar um site online para venda de óleos, sabonetes e outros produtos naturais brasileiros. Começamos a idealizar o projeto da loja física do Empório a partir de julho de 2015. A experiência e o esforço da Família fizeram a diferença na realização da ideia inicial.

Para nós, a Família Zingaro vai além dos parentes que ajudaram a construir este espaço. A nossa família são todos os colaboradores que acreditam na ideia da loja e nos ajudam a crescer diariamente. Acreditamos também que o respeito e a educação são características de uma vida de qualidade e isso se dá em tudo que fazemos. Desde os produtos ao atendimento, buscamos a excelência. O mais importante é ajudar o cliente a fazer uma boa decisão.

O Empório vem se dedicando na seleção de produtos especiais para atender as expectativas, necessidades e  anseios de pessoas com consciência social e sensibilidade para alimentação saudável e sustentável. Utilizamos também nosso espaço para eventos gastronômicos nas sextas-feiras. O Empório não funciona simplesmente como uma loja mas sim como um lugar que propicia oportunidades de degustação e convivência.

HONESTIDADE BRUTAL E LUXO SUSTENTÁVEL

Para que uma empresa moderna se sustente - e se mantenha - nesta era da comunicação, é preciso que ela seja honesta, aberta e pense em como poderá melhorar a qualidade de vida do cliente. Foi a partir deste conceito que surgiu o Empório Zingaro.

Acreditamos na honestidade brutal como estratégia competitiva. Para a loja, procuramos sempre pesquisar e aprender sobre os produtos que vendemos para poder informar os clientes da maneira mais clara possível, para que eles possam tomar a própria decisão sobre o que precisam/querem. A honestidade brutal é uma forma de respeitar o cliente.

Trabalhamos com a ideia de que existem produtos de luxo que não são apenas questão de ostentação, e sim instrumentos que proporcionam maior qualidade de vida. Por entender a conotação que a palavra ‘luxo’ já tem, adotamos um conceito chamado “luxo sustentável”

Achamos importante fornecer todas as informações necessárias para que o cliente faça uma decisão bem informada e inteligente. A ideia não é vender chocolates, e sim vender um chocolate especial, escolhido a dedo, com ingredientes especiais e um sabor complexo que ofereça uma boa experiência, por exemplo. Este é o luxo do qual estamos falando.

Para que sejam considerados de luxo sustentáveis, os produtos devem ser ecologicamente corretos, economicamente viáveis, socialmente justos e culturalmente diversos. Nosso foco é fornecer produtos de luxo sustentável tornando, sempre, acessíveis informações sobre eles. Faremos isso com honestidade brutal, valorizando sempre a sustentabilidade consciente e buscando proporcionar a melhor experiência de usuário possível.

 

VALORIZAÇÃO LOCAL

Temos uma grande preocupação com a comunidade que atendemos e ela se mostra nos pequenos detalhes. Os ingredientes são essenciais na hora da escolha dos produtos. Analisamos o impacto que a produção do produto tem em sua origem e decidimos se iremos agregar ou não a marca ao Empório. Escolhemos trabalhar com marcas que incentivem melhorias nas comunidades, sejam elas culturais, econômicas, sociais ou ecológicas. Além disso, produtos de origem local são valorizados em nosso estabelecimento, como por exemplo, o Café Serrazul, plantado no Lago Oeste pelo produtor Márcio Jório.

Sustentabilidade significa que algo se sustenta, se conserva. No Empório Zingaro, prezamos sempre pela sustentabilidade ambiental. A sustentabilidade consciente é algo que se expressa em todas as nossas decisões. O respeito é uma das partes principais da sustentabilidade consciente. Não basta abrir uma loja e começar a vender. É importante ter sempre consciência dos efeitos e consequências das ações do negócio para os outros. Desta maneira, acreditamos que a relação entre loja, comunidade, cliente e meio ambiente se torna harmoniosa e, consequentemente, sustentável.

Um negócio existe para suprir necessidades e vontades. A equipe que o comanda precisa entender que está inserida em uma comunidade e é seu dever melhorá-la. Quando se faz isso, a loja é vista com mais respeito e credibilidade pela sociedade.